Os irmãos Sandoval José de Luna e Sávio Luna, ambos do PP, teriam declarado para blogueiros que não vão participar do pleito eleitoral de 2024.
Para o Ex-Prefeito Sandoval Luna a decisão foi tomada devido os recentes problemas de saúde. “Estou passando por um momento delicado na minha saúde que requer muitos cuidados e em consenso com minha família e amigos, decidimos retirar o nosso nome da próxima disputa eleitoral, visto que quero dedicar-me ao tratamento de saúde seguindo todas as recomendações dos meus médicos”. Sandoval também disse desejar dar total atenção aos projetos pessoais e dedicar-se a família.
Já Sávio Luna, afirmou que este ano o seu compromisso será com o Progressistas, focando unicamente nas eleições proporcionais, para eleger vereadores, os candidatos do partido.
Sandoval Luna foi Prefeito de Cupira por duas vezes consecutivas (2009 a 2016). Em 2008 ele teve a votação mais expressiva da história do município, tonando-se o líder com o maior número de votos já registrado da cidade.
Questionados pelos blogueiros sobre um possível apoio em 2024, os irmãos Luna, afirmam que seguem analisando os nomes à disposição da sociedade cupirense para nas próximas semanas declarar o apoio oficial, com ampla divulgação.
Análise
Essa decisão dos Luna só fortalece mais ainda a pré-candidatura governista de Eduardo Lira (União), o Duda Gobets, atual vice-prefeito de Cupira.
Observe que os Sandoval e Sávio não sinalizaram que o PP de Cupira poderá continuar na oposição, sendo assim possível nos próximos dias os irmãos declararem apoio a Eduardo Lira.
Outra coisa a se destacar, é que Zé Maria deve terminar seu mandato politicamente maior do que quando iniciou, caso Duda Gobets seja o próximo prefeito eleito.
Ouvimos de um membro da oposição que no atual cenário, há muita chance de Eduardo Lira ser eleito prefeito, pois a oposição não se articulou adequadamente.
Ainda disse que Alejandro se precipitou, pois com a saída dos Luna do pleito o caminho da candidatura da oposição está aberto, e agora, sem nome para a disputa.
Repito o que escrevi anteriormente, enquanto a oposição bate cabeça, Duda nada de braçada na pré-campanha.