81 98131 3416

NO AR

RÁDIO TV NOVA

radiotvnova.com.br

Brasil

Opinião

Os Evangélicos, Israel e Palestina

Publicada em 24/02/2024 às 19:14h - 118 visualizações

por Ediudson Fontes


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Desde que ocorreu os ataques de Hamas a Israel, notícias de variados jornalistas têm feito suas interpretações acerca do assunto.  Aqui no Brasil,  parte dos jornalistas fizeram críticas a Israel e vincularam atitudes drásticas com a oposição de direita, principalmente com os evangélicos.  O princípio dessa narrativa,  é uma demonstração da falta de conhecimento dos evangélicos brasileiros.  Não há desculpas para essa ausência de informação.  Inúmeros de teológos e cientistas das religiões que produzem artigos científicos e livros,  estão disponíveis para todos os pesquisadores e leitores para se aprofundarem em conhecer de uma forma sólida e madura quem são de fato os evangélicos.  A falta de conhecimento dos jornalistas sobre os evangélicos,  é uma forma clara que expressar o preconceito religioso em relação a cultura brasileira. 

A relação entre os evangélicos e Israel está relacionado as Escrituras.  O Antigo Testamento são narrativas que apresentam o surgimento da nação israelita e seu desdobramento durante a história bíblico.  Novo Testamento,  é a continuação dessa história,  iniciando com o Ministério terreno do Senhor Jesus Cristo que é o Messias prometido para salvar a humanidade.  Após a sua morte e ressurreição,  o Senhor Jesus Cristo dá uma instruções aos discípulos para aceder ao Pai. No festa de Pentecoste (é uma festa judaica), a igreja primitiva foi inaugurada pelo cumprimento da profecia que foi proferia em Joel 2:28 - 32. As experiência carismáticas foi o marco da iniciativa da igreja começar a realização da pregação do evangelho na autoridade de Jesus Cristo.  Esse breve resumo é uma prova que a relação entre Judaísmo e Cristianismo. Entretanto, não fica só nisso.  O Senhor Jesus Cristo com o famoso diálogo com o fariseu Nicodemus,  afirmou que "...Deus amou o mundo de tal maneira..." (João 3:16). O amor de Deus é um amor incondicional.  Não há nada de troca.  Não é o amor que faz acepção de pessoas (Romanos 2:11). O Senhor Jesus Cristo veio de Israel e viveu como judeu.  Todavia,  sua mensagem não era exclusiva para os judeu e sim para todas as nações (Atos 

Os primeiros cristãos eram israelitas.  Mas o trabalho evangelistico da igreja primitiva começou com os judeus,  mas depois expadiu para os não-judeus. Os evangélicos levam à sério ordem do Senhor Jesus Cristo da comissão missionária (Mateus 28:19). Se a pregação do evangelho é para todos.  Não há motivo nenhum de fazer distinção de povos.  Sendo assim,  não há nenhum sentido da acusação que os evangélicos são anti-palestinos. Como já foi explicado,  mesmo que Jesus Cristo viveu como judeu,  a sua mensagem ultrapassa fronteiras.  Os evangélicos são pro Israel,  não só pelo relacionamento próximo a fé.  Mas também os evangélicos são contra o sentimento antissemita que tem rodeado a nação de Israel.

A capital de Jerusalém pertence a Israel e Palestina.  Lamentamos muito e expresso solidariedade aos familiares que perderam os seus queridos nessa guerra entre Israel e Hamas.  Todavia,  não podemos esquecer que Hamas é um grupo terroristas,  não tem nenhuma compaixão com as pessoas. Merecem duras críticas e serem combatidos. Eles não estão brincando nessa guerra.

Mas infelizmente,  as críticas caem mais ao lado de Israel.  Exemplo do discurso do presidente Luis Inácio Lula da Silva que de uma forma proposional fez uma infeliz declaração, comparado os ataques dos israelitas com o nazismo. Essa é uma fala gravíssima que merece duras críticas.  O presidente Lula poderia ter críticado as estratégias dos militares de Israel.  Mas essa comparação,  é o reflexo do pensamento do Presidente Lula em relação a Israel.  Críticas ao Hamas,  são pequenas e fracas.  Uma postura vergonhosa do presidente do Brasil!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 8131-3416

Visitas: 9949
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RÁDIO TV NOVA - Rádio TV Nova