Um servidor contratado para ocupar cargo de confiança na gestão do prefeito Roberto Asfora (PP) em Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, aplicou um golpe em dezenas de garis do município. O prejuízo para as vítimas, segundo as informações, podem chegar a R$ 300 mil.
Ainda de acordo com as informações, o Servidor que era visto como um dos braços fortes do atual gestor, já que em um áudio espalhado nos grupos de WhatsApp, o prefeito demonstra bastante descontentamento com a equipe administrativa de São Domingos e que colocaria o indivíduo que aplicou os golpes, para cuidar de problemas do Distrito. O estelionatário induziu os garis a assinarem um documento com promessa de aumento de salário e fez vários empréstimos consignado no nome das vítimas.
O assunto rapidamente ganhou os grupos de WhatsApp e o servidor desativou o número de contato e, conforme as informações, sumiu da cidade.
Em nota, a Prefeitura Municipal do Brejo reconheceu o crime praticado pelo estelionatário e informou que exonerou o servidor do cargo, mas não divulgou o nome do suspeito.