Conforme noticiado ontem aqui no Portal da Rádio TV Nova, o grupo de oposição reuniu ontem (31.01). E conforme cantamos a bola aqui, os irmãos Luna (Sandoval e Sávio) não compareceram, adicionando, portanto, mais convicção naqueles que acreditam que Sandoval (PP) deve seguir o caminho de apoio a Eduardo Lira (União).
Segundo informações colhidas, não houve definição quanto ao nome do grupo oposicionista para a disputa majoritária. Para nossa fonte, isso mostra que para o grupo é importante a definição de Sandoval e Sávio quanto a que lado estarão no pleito.
Esteve presente na reunião o ex-secretário de governo de Cupira, Antônio Inácio, sua sobrinha Jacielma Inácio, Ailton da Boa Vista e o ex-secretário de agricultura Bena Junior.
Além dessas indefinições, o grupo está debaixo de fortes críticas do ex-oposicionista, Dr. Alejandro, que em emissora de rádio local disse que uma boa parte do grupo de opisição só gostaria de saber qual seria a “sua fatia do bolo”, além dele – Alejandro – ter que desembolsar no mínimo R$ 700 mil reais para iniciar a campanha, algo que o médico chamou de comprar o direito de ser o candidato.
De uma forma ou de outra, as críticas pesam muito sobre a oposição, o que faz com que Duda Gobets nade de braçada nesse inicio de pré-campanha.
Enquanto isso, a população que não vota no atual grupo governista segue sem saber quem apoiara nesse ano.
Por Eugenio de Lima