O deputado Coronel Alberto Feitosa, autor do pedido da Audiência Pública em nome da categoria insatisfeita com o Projeto de Lei enviado pelo Governo, enviou vários recados ao Governo que se fez presente através do
Secretário estadual de Planejamento, Fabrício Marques; do Coronel Luciano Alves , comandante do CBMPE e do Coronel Ivanildo Torres, comandante geral da PMPE.
"Ninguém aqui nesta Casa Legislativa (Alepe), nenhum parlamentar foi ouvido para elaboração desse Projeto de Lei enviado o que por si já é um grande erro porque sempre nos colocamos à disposição ".
O parlamentar já abriu a fala com um posicionamento que representa a categoria. "Com a experiência de quem viveu três paralisações da Polícia Militar de Pernambuco eu peço a todos os representantes da categoria aqui presentes que escutem todos os presentes inclusive os representantes do Governo que vieram defender defender um Projeto que não atende a categoria", disse Feitosa aplaudido pelos presentes.
Os deputados presentes questionaram a legalidade do Projeto de Lei enviado à Alepe e chamaram os demais colegas parlamentares para votarem contra. Entre os pontos polêmicos do Projeto está a extinção das faixas salariais de PMs e Bombeiros até 2026 com índices de reajuste menores que a inflação prevista para 2024, 2025 e 2026.
O deputado Coronel Alberto Feitosa encerrou sua fala com um recado direto a governadora Raquel Lyra. "Faço um apelo. Chame para uma mesa de negociação e reapresente um Projeto que seja coerente com a sua promessa e respeite a categoria de Policiais Militares e Bombeiros Militares ", disse Feitosa